Coraticum

sábado, 2 de janeiro de 2016 0 comentários


''Ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais''. Essa famosa frase de uma das músicas mais conhecidas do país é extremamente perfeita para definir os nossos tempos. Uma breve reflexão permite perceber que as nossas vidas possuem quase sempre o mesmo roteiro. Perceba como a maioria das pessoas tem os mesmos sonho. Estudar, casar,ter filhos e adquirir estabilidade financeira.
Uma vida tranquila e segura.Então chega aos meus ouvidos a história de um porteiro que simplismente decidiu pegar tudo aquilo que juntou na sua poupança e arcar com os custos de uma viagem para o outro lado do mundo com o objetivo de ver um certo time sendo campeão do mundial de clubes. Louco!!! Diz o senso comum. Corajoso! digo eu. Talvez em toda sua vida esse foi o único momento que esse senhor realizou algo fora do ''script'',fora do que todos esperavam dele e talvez contra todas as regras de bom senso que ele aprendeu durante a vida.
 Talvez essa foi a primeira vez que ele sentiu que estava VIVO. 
Então eu chego ao ponto principal dessa reflexão. É preciso coragem para viver, para fazer aquilo que você quer sem se importar com que irão falar  e ser fiel aos seus desejos. 
É preciso coragem para desafiar as expectativas que todos têm sobre ti e seguir pelos caminhos que ninguém indicou. Esse senhor, no seu ato de coragem, audacioso e ousado conquistou a carta de alforria e se libertou da escravidão do desejo de aprovação.
 A vida é para os Vivos, para os que irão além dos limites impostos a eles, para os que desavisados  são capitães do próprio destino, são sinceros consigo mesmos e conquistam a verdadeira liberdade. E a verdadeira liberdade é esta: ser você mesmo. 
Que sejamos mais corajosos ,que assumamos os risco de uma vida vivida plenamente, caso contrário  você pode  já está morto e nem se deu conta! 

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comente e compartilhe com alguém!

 

©Copyright 2011 Coloquialmente Culto | TNB