Da tal Prova de Amor

terça-feira, 17 de julho de 2012 1 comentários

Dia desses, vagando pela internet, me deparei com a seguinte frase intitulando uma longa postagem: ‘’A verdadeira prova de amor de um homem’’. Achei estranho e, até um tanto, engraçado já que não concordo com afirmações desse tipo. Muito menos com estereótipos comportamentais que possam ser ‘sinais’ de amor verdadeiro.
Bom, o resumo de toda aquela baboseira era o seguinte: ‘’ A maior prova de amor que seu parceiro pode te dar é notar você. É notar cada pequeno e mínimo detalhe seu.’’ Sendo assim, resolvi, revoltado, discorrer sobre isso. Vamos lá.
Queridas leitoras, eu já vi alguns casos de senhoritas como vocês reclamando com uma semana – Isso mesmo! Uma semana! – de namoro que o rapaz não havia reparado na sobrancelha, na mecha nova no cabelo, no brinco de bolinhas amarelo, no chinelo e etc.. Mas espere um pouco. Que homem nesse mundo, com UMA SEMANA de namoro, vai reparar que, aquela mecha que está escondida no meio do seu cabelo é nova? Ou então, que o nonagésimo quinto pelinho da sobrancelha, de cima para baixo e da direita para a esquerda, considerando-se um ângulo de quarenta e cinco graus, foi arrancado? Ou ainda, que a unha do dedinho do seu pé está encravada, se você não falar nada? Eu sinto desapontá-las, mas uma pesquisa universal não precisa ser feita pra responder nossa dúvida. Nenhum, senhoritas, nenhum homem.
Com uma semana de namoro, o máximo que vocês podem cobrar de nós é que saibamos quando vocês trocaram a cor do esmalte. Completamente aceitável, a menos que o cara seja bem desligado, como eu. Mas, mesmo assim há esperança!  Continuemos. Após o primeiro mês se relacionando, já é hora de cobrar nossa atenção para o quesito: visão geral. É geral, senhoritas, sem detalhes minimalistas por enquanto. Maquiagem, cabelo, sobrancelhas, roupas novas, sapatos e outros aspectos. Após o primeiro ano juntos, ai sim é hora de cobrar todos os detalhes, mesmo os pequenos. Com muita, mas muita paciência caso não acertemos de primeira, porque realmente não é tão fácil assim para nós.
Voltando agora à razão de toda minha revolta: a tal prova de amor. Estimadas leitoras, creio eu que após dez anos juntos vocês possam realmente colocar seu namorado, noivo, marido, a prova. É tempo suficiente, e de sobra, para que o homem que realmente te ama saiba todos os detalhes sobre você. Seu jeito, seus gostos, suas manias, seus defeitos e suas qualidades mais notáveis. E aqui é onde termino deixando mui clara minha opinião: Saber tudo sobre você não é a maior prova de amor que um homem pode te dar em uma semana, seis meses, ou dez anos. Se você é dessas que fica procurando algo que possa demonstrar o verdadeiro amor dele por você aqui vai: A maior prova de amor depois de todo esse tempo é o fato de ele, simplesmente, continuar ao seu lado.

1 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comente e compartilhe com alguém!

 

©Copyright 2011 Coloquialmente Culto | TNB