É comum sentir-se assim, afinal, somos seres humanos. Não entendemos as lutas, não entendemos o motivo de amigos nos deixarem nos momentos mais difíceis, não podemos entender a razão de nossa alegria desaparecer de uma hora para a outra. É tudo repentino, é tudo tão estranho. Mas mesmo assim, com todas essas lutas e dificuldades, mesmo que você e eu não entendamos por que as coisas parecem não dar certo, ou não ter solução, devemos continuar caminhando. Continuar não significa ficar sem chorar, ou não poder sentir-se frustrado. Não, aliás, é muito melhor que nós choremos e fiquemos frustrados, porque nessas horas costumamos reconhecer que nada podemos sozinhos. Precisamos de ajuda, em primeiro lugar, de Deus, nosso Pai. E também daqueles que nos cercam, que nos querem bem e estão dispostos a nos ajudar. É importante entender isso: Você sozinho não pode nada.
Pode parecer difícil, impossível. Pode parecer que tudo acabou, que nossos problemas são muito maiores e mais pesados do que podemos suportar. E por isso mesmo Jesus disse, em Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Seja qual for nossa luta, dificuldade ou obstáculo, podemos vencer, desde que estejamos convencidos de que precisamos de ajuda. A vida é linda e recheada de dificuldades no seu decorrer. Se não desistirmos, nós venceremos. E após vencer, estaremos prontos para ajudar o próximo a ser, também, vitorioso!
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Comente e compartilhe com alguém!