Moving on
Existem diversas coisas que prendem as pessoas : lembranças , sentimentos , mágoas e/ou situações nunca superadas. Talvez uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter é conseguir seguir em frente. Seguir em frente após uma perda, após uma tragédia , após ser traído. Isso porque é muito difícil acreditar que as mesmas coisas não irão se repetir , que tudo poderá voltar ao normal. Aliás o que é normal? Ao menos eu desconheço , pois de fato nunca fui exatamente o que definem de normal e minha vida está muito longe de ser normal. Mas esse é assunto para outra postagem.
Seguir em frente não implica necessariamente esquecer , existem coisas que não são possíveis de esquecer. Mas ir em frente talvez seja aceitar o fato de que não se pode mudar o que ocorreu e abrir a vida para que novas experiências possam acontecer. Não se iluda , experiências más irão sim ocorrer novamente , a diferença é que você estará mais preparado para enfrentá-las e não irá esconder-se delas como um bebê. Creio que essa seja a função das decepções na vida : amadurecimento. Porque amadurecimento está relacionado com suas experiências e aprendizagens do que com quantos anos você viveu.
Contudo , ainda existem aqueles que não conseguem superar o passado e ele se faz tão presente que passa a ser mais vivido que o que está acontecendo no momento. Reviver coisas já vividas faz com que você se feche para o mundo , para as pessoas , fazendo deste modo que o passado dite o rumo do seu presente que é o que dita o seu futuro.
Se eu pudesse dar um conselho para 2012 seria : CORRA. Corra o mais rápido que puder do passado, das decepções, deixa a vida mostrar as coisas novas que há para você, deixe ela te mostrar novas pessoas, novas experiências. Deixe o passado para o passado : SIGA EM FRENTE!!!
João Vitor
Não é aficcionado por literatura, muito menos leitor assíduo de ninguém. Escreve poesia desde que aprendeu a unir palavras, mesmo que a maioria delas seja sobre o amor e suas desilusões, também gosta de guardar memórias da vida cotidiana. Não espera muita coisa de ninguém, afinal, isso é perda de tempo. E tempo é poesia. Fã de video-games e seriados, ama comida japonesa, mas não abre mão de um bom churrasco com os amigos. ''Escrever faz parte da vida, a arte de traduzir um turbilhão de pensamentos em algumas palavras truncadas, fazendo uma rima bonita.''
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Comente e compartilhe com alguém!