Homenagem

domingo, 5 de junho de 2011 0 comentários
Alguns ajustes foram necessários na foto.


Jeitinho incomum. Acredito que à primeira vista é o que se pode dizer. Não há dúvidas de que ela tem um jeito bastante peculiar de levar a vida. Aos olhos dos tímidos e introvertidos é tudo o que eles gostariam de ser. Sem vergonha de correr, pular, eventualmente cair, mas levantar rindo. Seja na frente das primas pequenas, seja nas ruas movimentadas.
É dessa maneira que ela conquista cada um que se aproxima. Não adianta, ao conhecê-la, muito provavelmente você sairá dando risadas. Por quê? Porque a alegria dela contagia qualquer um e, convenhamos, ela não parece ser muito normal. Aliás retiro o que disse! Não é nada normal. E entenda você caro amigo, que não é nada normal aguentar o que ela aguenta, passar pelo que ela passou e continuar firme, de pé, sorrindo.
Sem sombra de dúvida, se hoje escrevo esse texto é porque tenho que honrar alguém que merece. Vacilei   muito e sempre pronta, ainda que me xingasse, odiasse e quisesse me esganar, ela perdoava.
Se há, portanto, amizade entre nós, foi porque ela deixou de lado o orgulho e decidiu fazer o que Jesus faria: perdoar. E graças à sua atitude aprendi que nós temos a escolha de fazer o errado, permanecendo na posição de conforto sem perdoar, ou podemos escolher o certo, e nos despindo do orgulho oferecer o perdão. Liberar a cura e sermos curados.
Incrivelmente nunca ouvi falar de alguém tão querida e amada por todos. Inclusive, registre-se agora que ninguém faz tanto sucesso com os homens quanto ela. Diz a lenda que milhares e milhares se apaixonam todos os anos, desde conhecidos até colírios da capricho. Porém, o pequeno coração não tem dado muitas oportunidades ultimamente, para desconsolo de todos.
Cada chance de conversar com ela tem se tornado mais interessante, pois percebo o quanto ela se importa, gosta e cuida dos amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos. Sempre procura ajudar suas amigas desconsoladas, sempre ajuda velhinhas a atravessar a rua, muitas vezes já guiou cegos até pontos de ônibus, está sempre trabalhando na construção de asilos e casas-abrigo, além de estar sempre vendendo balas no seu tempo livre para angariar fundos para crianças carentes.
Agora devo dizer que ela não é nada normal, surta algumas vezes na escola, fica muito engraçada e lerda quando está com sono, ainda que seja baixinha e se perca no meio, ama ficar rodeada de crianças. Adora cortar meu barato nas horas mais legais, é excelente em matemática, física e química, gosta de cantarolar, quase não gosta de natureza, campo ou cavalos. Devo dizer que ela é única, que nunca a vi reclamar de nada e que ela é minha amiga! Como eu disse, não é uma biografia. Mas há muito tempo eu prometi e agora eu pude cumprir.

O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
Números 6:24-26


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comente e compartilhe com alguém!

 

©Copyright 2011 Coloquialmente Culto | TNB