Sonhos
É triste, e comum, ver tantas pessoas desistirem dos seus sonhos. Não é culpa delas, afinal ninguém gosta de abrir mão do que sempre sonhou ser, fazer ou conhecer.
Contudo, por diferentes razões, aumenta cada vez mais o número de pessoas que perdem a esperança. Talvez seja o fato de viver em uma realidade como é a do Brasil, na qual os sonhos da maioria são limitados, quando não abortados, por desigualdades sociais. Ou ainda por presenciar no próprio governo do país, o qual deveria ser símbolo de honestidade e progresso, escândalos atrás de escândalos.
Aliadas as este quadro existem também as razões pessoais. Muitas vezes um trauma na infância, uma palavra dura, perdas inestimáveis e desilusões na vida levam as pessoas a se questionar sobre o que realmente vale a pena. E muitas, infelizmente, concluem que não vale mais a pena sonhar.
Entretanto, aquele que não sonha não tem motivos para viver, ou seja, os sonhos nos movem. E mais do que isso, eles definem quem somos. Quando sonhamos somos estimulados a trabalhar para alcançar aquilo que queremos. Sonhar faz parte do ser humano, é o que desperta em nós a vontade de ir cada vez mais longe e oferecer sempre o nosso melhor.
Por mais difícil que seja a situação enfrentada, nunca desista do seus sonhos. Vença as dificuldades olhando sempre para aquilo que almeja. Persiga, lute e conquiste. Jamais desista de você.
João Vitor
Não é aficcionado por literatura, muito menos leitor assíduo de ninguém. Escreve poesia desde que aprendeu a unir palavras, mesmo que a maioria delas seja sobre o amor e suas desilusões, também gosta de guardar memórias da vida cotidiana. Não espera muita coisa de ninguém, afinal, isso é perda de tempo. E tempo é poesia. Fã de video-games e seriados, ama comida japonesa, mas não abre mão de um bom churrasco com os amigos. ''Escrever faz parte da vida, a arte de traduzir um turbilhão de pensamentos em algumas palavras truncadas, fazendo uma rima bonita.''
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Comente e compartilhe com alguém!